Medicina Dentária

O curso de Medicina Dentária foi criado em 1997, com o objectivo de formar Médicos Dentistas. Esse curso é leccionado no regime laboral e com a duração de cinco anos. 

A Licenciatura em Medicina Dentária confere os instrumentos mais modernos e adequados para o graduado fazer face aos múltiplos problemas associados à saúde oral em Moçambique e no mundo, em geral. O seu plano de estudos está estruturado para, a par de uma formação teórica, fornecer uma formação prática, feita na Clínica Dentária Multidisciplinar do ISCTEM.

Missão

Promover uma educação de qualidade, investigação e extensão na área de saúde, dotando os professionais com conhecimentos para intervenção na área, respeitando ao princípio do bem estar físico, mental e social, dando primazia os valores éticos e morais.

Perfil do Graduado

O licenciado em Medicina Dentária estar apto para:

  • Prestar todos os cuidados de saúde oral, desde a fase preventiva à fase de tratamento de diversas patologias orais;
  • Desenvolver investigação cientifica;
  • Integrar uma equipa de saúde responsável pela prestação de cuidados de saúde à comunidade;
  • Organizar e dirigir um serviço de Medicina Dentária.

Perfil Profissional

O licenciado em Medicina Dentária poderá exercer a sua actividade em instituições de saúde públicas ou privada, tais como centros de saúde, hospitais, consultórios e clínicas dentárias e ainda em instituições de ensino superior e/ ou de investigação, quer como responsável de um serviço ou de uma clínica, quer como docente ou investigador.