Ciências da Comunicação

O Programa de Ciências da Comunicação do ISCTEM prepara os alunos para as suas carreiras de forma efectiva, estrategicamente orientados para serem executivos por excelência na área da comunicação.

O Programa vai muito para além da teoria e forma os alunos para a procura real prática de resolução actual dos problemas complexos no campo da comunicação.

O enfoque é no pensamento crítico de análise e nas competências práticas que são necessárias no mundo contemporâneo da comunicação.

Os alunos aprendem de profissionais práticos que entendem as necessidades da indústria e conseguem executar o trabalho de forma relevante, fazendo sobressair o seu valor como empregados.

O programa foi desenhado como uma resposta directa às necessidades do sector emergente do Marketing e Comunicação em Moçambique, em que os profissionais do sector deverão:

  • Compreender como a área da Comunicação pode ser um suporte aos objectivos de uma empresa ou organização, e também na mudança e transformação da sociedade,
  • Aprender a escutar membros de grupos específicos e líderes de opinião diversos e trabalhar em cooperação na definição de problemas e oportunidades,
  • Desenvolver e implementar planos complexos e integrados de comunicação,
  • Escrever de forma clara, concisa e com persuasão, e
  • Identificar e recomendar uma posição baseada em pesquisas relevantes e leituras criativas. 

Educar e graduar indivíduos integrados que possuam competências técnicas e sociais com confiança suficiente para terem sucesso na área do Marketing e Ciências da Comunicação, e aprenderem sempre e serem cidadãos responsáveis.

  • Ajudar os alunos em perceber as funções e oportunidades da comunicação estratégica como suporte aos objectivos empresariais e área da comunicação moderna e teorias dos media,

Indivíduos interessados em explorar oportunidades de carreira no sector da comunicação globalmente e em Moçambique, incluindo aqueles que têm interesse em trabalhar nas seguintes áreas; Indústria da Publicidade e da Criatividade: