Bioquímica

International Journal of Biochemistry Research & Review

Publica artigos originais, artigos de revisão e comunicações breves sobre todas as áreas da bioquímica. Os assuntos tratados incluem estruturas, funções e dinâmicas de vias metabólicas, componentes celulares como proteínas, carbohidratos, lípidos, ácidos nucléicos e outras moléculas biologicamente activas, bioquímica aplicada, bioquímica do metabolismo celular e do sistema endócrino, bioenergética, mecanismos bioquímicos, o código genético (DNA, RNA), síntese de proteínas, o transporte da membrana celular e de transdução de sinal, as aplicações industriais de bioquímica como toxicologia de alimentos e produtos químicos.

Molecular Simulation 

É uma revista internacional, académica multidisciplinar, publicada artigos que abrangem todos os aspectos relacionados com a investigação de modelagem molecular e simulação (incluindo informática, teóricas e trabalho experimental). Simulação Molecular existe para reunir os documentos mais importantes relacionados com aplicações de métodos de simulação, bem como contribuições originais para o desenvolvimento da metodologia de simulação em biologia e bioquímica, química, engenharia química, materiais e nanomateriais, medicina, física e ciência da informação. Simulação Molecular é de interesse para todos os investigadores que utilizam ou desenvolvem de métodos de simulação (por exemplo, aquelas baseadas na mecânica estatística) e aos experimentalistas, teóricos e cientistas da informação que desejam usar dados de simulação.

Mycology: An International Journal on Fungal Biology

Esta revista tem como objectivo fornecer uma plataforma para atender às necessidades de um campo exigente e crescente, e para servir e encetar o diálogo entre micologistas da comunidade internacional. Publica artigos sobre todos os aspectos da micologia, incluindo líquenes, com preferência a sistemática, ecologia e biodiversidade, genômica e proteômica, e filogenia molecular e evolução. Também publica artigos sobre assuntos relevantes para a revista como: bioinformática, fisiologia e bioquímica, patologia, morfologia, biologia celular, genética, biologia molecular, enzimologia, fungos, metabólitos de fungos e novas técnicas.

Natural Product Research

Esta revista abrange todos os aspectos da investigação sobre química e bioquímica de compostos naturais. As comunicações incluem trabalhos que cobrem topicos com substâncias naturais na terra, mar e plantas, micróbios e animais. As discussões sobre elucidação da estrutura, síntese e biossíntese experimental de produtos naturais, bem como desenvolvimentos de métodos nestas áreas são bem-vindas na revista.

The International Journal of Biochemistry & Cell Biology

Publica artigos em todas as áreas contemporâneas da célula e biologia molecular e investigação biomédica. Isso inclui mecanismos celulares e bioquímicos sobre o estudos de células, organelas celulares, sub-celulares vias moleculares e metabolismo.

Annual Review of Biochemistry

A Revisão Anual de Bioquímica, em publicada desde 1932, estabelece o padrão para artigos de revisão em química biológica e biologia molecular. Desde a sua criação, estes volumes têm servido como um recurso indispensável tanto para técnicos em bioquímica e para alunos de bioquímica.

Livros electrónicos

Biochemistry of Lipids, Lipoproteins and Membranes (Fifth Edition)
Editado por:
J.E. Vance, CIHR Group on Molecular and Cell Biology of Lipids, 328 Heritage Medical Research Centre, University of Alberta, Edmonton, Alberta, Canada
Dennis Vance, Lipid and Lipoprotein Research Group, University of Alberta, Edmonton, Canada

Calculations for Molecular Biology and Biotechnology (Second Edition)
Comprehensive Text Book of Applied Chemistry
Editado por
Frank Stephenson, Applied Biosystems, Foster City, California
Estes livros são uma bibliografia obrigatória todos os alunos e técnicos da area de biotecnologia. O livro orienta os leitores na realização de vários cálculos de laboratório, ajudando a evitar os tipos de erros que poderia significar a perda de semanas de trabalho.

Enzyme Kinetics: Catalysis & Control
Systems Biology
Editado por
Fred Boogerd, Vrije Universiteit, Faculty of Earth and Life Sciences, Dept. of Molecular Cell Physiology, Amsterdam, The Netherlands
Frank Bruggeman, Vrije Universiteit, Faculty of Earth and Life Sciences, Department of Molecular Cell Physiology, Amsterdam, The Netherlands
Jan-Hendrik Hofmeyr, University of Stellenbosch, Faculty of Science, Department of Biochemistry, Matieland, South Africa
H.V. Westerhoff, Vrije Universiteit, Faculty of Earth and Life Sciences, Dept. of Molecular Cell Physiology, Amsterdam, The Netherlands

Biologia de sistemas é uma disciplina vigorosa e em expansão, em muitos aspectos, um sucessor para genômica e talvez sem precedentes na sua combinação de biologia com um grande número de outras ciências, da física à ecologia, da matemática à medicina e da filosofia à química. Estudar os fundamentos filosóficos da biologia de sistemas pode resolver um problema que pré-existentes, ou seja, na medida em que a biologia tem seus próprios fundamentos científicos, em vez de ser dominado por filosofias existentes.

The Human Genome (Third Edition)
Edtido por
Julia Richards, University of Michigan, Ann Arbor, MI
R. Scott Hawley, Stowers Institute for Medical Research, Kansas City, MO

Como as questões genéticas desempenham um papel crescente na prática de saúde e políticas públicas, novos conhecimentos nesta área continuarão a ter implicações significativas para os indivíduos e para sociedade. Escrito para comunicar a ciência moderna de forma acessível para profissionais e estudantes com vários níveis de formação científica. Apresenta estudos de caso e vinhetas introdutórias que ilustram uma ampla gama de perspectivas sobre temas complexos em genética e diverso material atualizado sobre as mais recentes pesquisas sobre tópicos específicos de doenças, este livro serve como um recurso valioso para estudantes e profissionais que trabalham neste campo científico.