Simulação Clínica

Trata-se de uma unidade de ensino que visa encorajar a aprendizagem individual e directa, contribuindo para a garantia da qualidade no processo de ensino/aprendizagem do Curso de Medicina Geral e de outros cursos paramédicos. 

A inauguração do Laboratório constitui uma inovação para o ISCTEM e para o País no que concerne à educação médica, representando um projecto que tem em vista impulsionar uma interacção permanente bidireccional no seio dos estudantes e entre estes e os professores.

O estudante terá a possibilidade de apreender com facilidade as lições do Docente, uma vez que desfrutará no seu local de formação de um ambiente semelhante ao de um hospital convencional, para além do uso de instrumentos e equipamentos que posteriormente poderá fazer uso nas unidades sanitárias.

O Laboratório de Simulação de Práticas Clínicas do ISCTEM é constituido por uma Unidade de Urgência, Enfermagem Médico-Cirúrgica, Unidade de Enfermagem Materno-Infantil e Unidade de Saúde Mental.

Serão desenvolvidas capacidades nas áreas da Saúde Materna, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Anestesiologia e Cirurgia, pelo treino de actividades da vida diária, pelos cuidados intensivos e pelas situações de Urgência/Emergência. Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique.