Diferencial

Diferencial

Diferentes Alunos numa Universidade Diferente

O que significa ser estudante do ISCTEM?

Ser membro da comunidade do ISCTEM significa ser responsável pelo desenvolvimento pessoal e da colectividade em que se insere. Significa partilhar experiências e conhecimentos que se completam e se consubstanciam na construção do novo.

Por quê estudar no ISCTEM?

Deseja um ensino de alta qualidade associada a experiencia? Sonha com um futuro promissor e de sucesso? Busca por conhecimento prático e teórico aplicado por professores de gabarito internacional? Este é o lugar certo!

Ao entrar no universo ISCTEM, o universitário dispõe de ferramentas que vão diferenciar sua inserção na vida académica. São elas:

Teste Diagnostico e Entrevista Vocacional

O Teste aplicado não tem o carácter de reprovação ou aprovação. O aluno faz uma pequena avaliação para aferirmos, de forma preliminar, o grau de competências genéricas dos candidatos aos diversos cursos ministrados no ISCTEM.

Assim, o objectivo dos testes não é eliminar ou excluir o estudante, mas obter informação que conduza a sua integração de uma forma mais racional, providenciando, caso necessário, o apoio pedagógico por via do Gabinete de Apoio Psico-Pedagógico (GAPP).

Neste contexto foi incluída a entrevista vocacional, onde o candidato recebe explicação sobre o resultado do teste, incluindo um aconselhamento para as superar as suas eventuais dificuldades.

Tutores

Basicamente, um tutor apadrinha um aluno. Ele é um Big Brother, alguém que o novo aluno pode contar para o auxilio de trabalhos, duvidas e etc. Ao apadrinhar um aluno, o tutor faz contribuições directas e cria um vínculo com o universitário que escolheu.

Assim, além de receber atendimento direito, com ajuda adequada, apoio aos estudos e assistência nas provas finais, por exemplo, a estudante apadrinhado será beneficiado pela melhoria das condições de vida académica e a se comunicar melhor no início do ano lectivo com a comunidade ISCTEM através de redes de relacionamento em festas, jornadas ou no dia-a-dia em sala de aula.

Internacionalização e Globalização

Nosso foco é formar líderes que façam a diferença em Moçambique e no mundo. Nosso primeiro compromisso é com os alunos e com o mercado de trabalho. Trabalhamos para garantir uma formação qualificada e que diferencie os alunos ISCTEM dos demais alunos.

- Diferencial