Mensagem do Reitor

Mensagem do Reitor

Uma das principais apostas do Instituto Superior de Ciências e Tecnologia (ISCTEM), para o ano de 2010, é a consolidação da qualidade do ensino oferecido, para além da abertura de novos cursos de graduação e pós-graduação em áreas que respondam às necessidades do país. 

O alcance destas acções passa pela implementação, num trabalho continuado, de novas metodologias de ensino, acompanhadas por um forte investimento na área de tecnologias informáticas e laboratoriais, necessárias para o bom funcionamento dos cursos. O Laboratório de Simulação Empresarial, o primeiro do género no país, foi introduzido em 2005, constitui um dos exemplos dos investimentos feitos pelo ISCTEM no curso de Contabilidade e Auditoria e tem sido uma ferramenta indispensável aos estudantes na simulação de situações práticas. 

A introdução destas tecnologias é acompanhada por acções de formação dos nossos quadros e intercâmbios com instituições de ensino superior, de elevado prestígio, a nível internacional e de acordos que o ISCTEM estabeleceu com essas instituições.

O ISCTEM pugna por uma constante comunicação com os diversos sectores sociais, através da realização de projectos de pesquisa, introdução de cursos de especialização e apoio a programas de desenvolvimento social.

O trabalho que o ISCTEM desenvolve tem recebido um retorno satisfatório da sociedade e mesmo dos círculos académicos que nela depositam a sua confiança. É exemplo disso, a Academia CISCO que, um ano depois do seu estabelecimento no ISCTEM, se tornou numa academia de âmbito regional. 
Em resposta às necessidades, cada vez mais crescentes do país, neste ano, o ISCTEM introduziu mais cursos nos níveis de graduação e pós-graduação, o mestrado em Sócio-Economia do Desenvolvimento e o Doutoramento em Direito. Com a implementação destas actividades e outras, espera-se que o ISCTEM estará a cumprir com o seu papel de formação, inovação tecnológica e científica. 
Com as acções que desenvolvemos, esperamos dar o nosso contributo nos desafios de desenvolvimento do país e do continente africano, em geral. 

O Reitor, Prof. Doutor João Leopoldo da Costa