MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS DE PETRÓLEO E GÁS

O Curso de MBA em Gestão de Negócios de Petróleo e Gás

O MBA em Gestão de Negócios em Petróleo e Gás, foi projectado segundo as mais recentes demandas resultantes da exploração de Hidrocarbonetos no país. O curso aborda uma grande diversidade de conceitos e práticas, essenciais à formação de profissionais que buscam agir e intervir no mundo de Negócios no geral, e na indústria de Hidrocarbonetos em particular. O actual desenvolvimento económico mundial exige a aplicação de alternativas que propiciem a solução dos problemas que ocorrem nos diferentes contextos de actuação humana. Nesta perspectiva, existe necessidade de contribuir para o desenho e implementação de programas de pós-graduação que garantem a qualifificação técnica, profissional, académica e investigativa dos gestores e funcionários que desemepnham suas funções nas empresas, instituições e organizações do sector público e privado em Moçambique.

Este curso foi projectado para fornecer, de forma ampla e abrangente, conhecimentos básicos que cubram os principais aspectos da cadeia produtiva de Petróleo e Gás permitindo que o profissional que se interesse por esta área esteja apto a interagir nos diferentes segmentos desta cadeia.

Esta formação destina-se a executivos de empresas, instituições e organismos de pequena, média e grande dimensão, nacionais e multinacionais, públicos e privados, que desempenhem ou venham a desempenhar funções de gestão e de liderança e que sejam capazes de atuar nos diversos segmentos da indústria de petróleo e Gás.

• Aprendizagem de ferramentas práticas de grande valia em todas as áreas cadeia produtiva do petróleo e gás natural;

• Habilidades para identificar e solucionar problemas relacionados particularmente com indústria de Petróleo;

• Competências de gestão, negócios e liderança altamente avançados como ferramentas necessárias para uma carreira de sucesso na indústria de hidrocarbonetos.

• Actuar nos sectores de logística de Petróleos, Segurança, Higiene e Meio Ambiente.

• Regulação da Indústria de Gás Natural e em todos os sectores directa ou indirectamente relacionadas a indústria de Petróleo (Economia e Direito do Petróleo, cadeia produtiva de fornecedores de bens e serviços, etc.).

• Investigar problemas actuais de desenvolvimento nas áreas de Petróleo, Gás, Segurança, Higiene e Meio Ambiente.

• Gerir projectos e programas relacionados com a gestão de Negócios de Petróleo e Gás.

1º Módulo: Introdução à Indústria do Petróleo e Gás

2º Módulo: Estratégias de Gestão, Marketing e Cadeia de Suprimento

3º Módulo: Metodologia de Investigação Científica

4º Módulo: Gestão Ambiental e Segurança na Indústria do Petróleo