MBA EM GESTÃO DE EMPRESAS

O Curso de MBA em Gestão de Empresas

O MBA/Mestrado em Gestão de Empresas é uma Pós-Graduação extensiva, no domínio da gestão, cujo 1º ano é constituído por um conjunto de módulos que consubstanciam o MBA. O 2º ano destina-se à conclusão do Mestrado que pode ser Académico ou Profissionalizante, de acordo com as escolhas do estudante. Esta formação pretende fomentar o conhecimento, os métodos e as técnicas que possibilitem uma optimização da eficiência e eficácia empresariais, desenvolvendo capacidades de decisão e de comunicação, aplicadas ao diagnóstico, compreensão e avaliação de situações complexas. A aquisição de competências específicas garantem aos participantes, um desempenho competitivo na gestão de sistemas produtivos de bens e serviços, contribuindo para o desenvolvimento de um comportamento responsável e comprometido com a empresa e a sociedade.

Adquirir uma formação de alto nível em áreas críticas de gestão, possibilitando o sucesso empresarial, compatível com a complexidade dos desafios decorrentes da concorrência, da globalização e do contexto em que as empresas actuam.

O MBA/Mestrado em Gestão de Empresas destina-se a executivos de empresas, instituições e organismos de pequena, média e grande dimensão, nacionais e multinacionais, públicos e privados, que desempenhem ou venham a desempenhar funções de gestão e de liderança, de elevada responsabilidade, cuja formação de base deve ser, como requisito mínimo, a licenciatura ou equivalente, em vários domínios, não se circunscrevendo somente ao domínio das ciências empresariais.

• Aprendizagem de ferramentas práticas de grande valia em todas as áreas funcionais de uma organização;

• Aquisição, num curto espaço de tempo, de conhecimentos empresariais de alto nível nos domínios teórico, técnico e analítico;

• Oportunidade de interagir com docentes e colegas fortemente experientes na gestão de empresas e de organismos de grande dimensão e elevada complexidade.

• Planeamento, organização e controlo de processos de empresas e organismos de pequena, média e grande dimensão;

• Decisão sobre os negócios e a missão da empresa ou organismo onde está inserido;

• Liderança de equipas de recursos humanos de diferentes perfis sociais, técnicos e culturais;

• Negociação com todos os stakeholders da empresa ou organismo onde está inserido;

• Gestão estratégica de uma organização de média e grande dimensão e complexidade.

1º Módulo: Metodologias de Investigação e Deontologia

2º Módulo: Organização e Administração de Empresas

3º Módulo: Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Empresa

4º Módulo: Internacionalização de Negócios e Empresas