MESTRADO EM GESTÃO DE PROJECTOS

O Curso de Mestrado em Gestão de Projectos

O MBA/ Mestrado em Gestão de Projectos é um programa de pós-graduação de elevada qualidade que oferece a Certifição Internacional do PMI® para os módulos da área da gestão de projectos e possibilita a preparação para o exame de certificação PMI®. Ainda, possibilita a aprendizagem de ferramentas práticas de grande valia em todas as áreas funcionais de projectos, em particular o MS Project. O programa é complementado por temas da actualidade da gestão das organizações como sejam a sustentabilidade, a negociação, a internacionalização, e ainda por dois seminários internacionais ministrados por reputados peritos em Gestão de Projectos. Este, foi configurado para constituir uma oferta de alto valor, única no mercado nacional, pela sua aderência aos mais elevados padrões internacionais na área da Gestão de Projectos, por se tratar de um produto comprovado ao longo de mais de uma década no mercado nacional.

O MBA/ Mestrado em Gestão de Projectos pretende conferir competências teóricas e práticas de todas as áreas de conhecimento em Gestão de Projectos de acordo com a norma internacional PMBOK® Guide (5.a edição) do PMI®.

O MBA/ Mestrado em Gestão de Projectos está dirigido a gestores activamente envolvidos na definição de estratégias de negócio baseadas em projectos, assim como os gestores de projectos responsáveis pela gestão, planeamento e acompanhamento de projectos. A formação executive em Gestão de Projectos PMI®, está também orientada para os membros de equipas de projectos multifuncionais orientadas para os resultados, áreas de planeamento, implementação de projectos e monitoria.

• Aprendizagem de ferramentas práticas de grande valia em todas as áreas funcionais de uma organização;

• Aquisição, num curto espaço de tempo, de conhecimentos empresariais de alto nível nos domínios teórico, técnico e analítico;

• Oportunidade de interagir com docentes e colegas fortemente experientes na gestão de empresas e de organismos de grande dimensão e elevada complexidade.

• Planear, organizar e controlar projectos de empresas e organismos de pequenas, media e grande dimensão;

• Liderar equipas de recursos humanos de diferentes perfis sociais, técnicos e culturais do projecto;

• Negociar com todos os stakeholders da empresa ou organização onde está inserido o projecto;

• Compreender a natureza dos riscos, ameaças e oportunidades e as suas causas potenciais;

• Aplicar o framework da Gestão de Projectos segundo a norma internacional PMBOK® Guide (5.a edição) do Project Management Institute, bem como da ISO 21500.

1º Módulo: Metodologias de Investigação e Deontologia

2º Módulo: Complete Project Management®: integração, âmbito, custo e tempo

3º Módulo: Gestão de Risco em Projectos

4º Módulo: Métodos de Controlo de projecto (EVM)